quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desperdício de alimentos: um grande vilão da fome

Quando falamos de sustentabilidade estamos nos referindo a um bem estar geral, econômico, social e ambiental. Aqui no Blog postamos informações variadas, sobre reciclagem, construção sustentável, meio ambiente, etc.
Vamos agora tratar de um assunto extremamente delicado, que merece nossa total atenção: o desperdício de alimentos, que acontece não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Para vocês terem uma idéia, a cada 4Kg de alimentos produzidos no Brasil, 1Kg é jogado fora!! E isso não se compara ao desperdício que acontece nos EUA e Europa, que daria para suprir a necessidade de alimentos da África!!


Só os supermercados jogam fora 13 milhões de toneladas de alimentos por ano. Se considerar o mundo esse número atinge a marca de 1,3 bilhões de toneladas.
O problema do desperdício de alimento é um dos mais fáceis de serem resolvidos, basta organização e controle por parte das grandes corporações e disciplina e consciência por parte dos consumidores.
Releia esses dados.
Pense na fome no mundo.
Com essas imagens na mente, ninguém em sã consciência irá jogar fora bons alimentos e nem deixá-los estragar na geladeira porque exagerou na quantidade.
É apenas uma questão de sensatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário