quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUEM SOMOS

Empresa carioca de pisos, revestimentos e outros produtos resultantes de fibra vegetal + resina vegetal.  O foco principal da Espirall é de fornecer uma destinação ecológica e sustentável aos resíduos sólidos através da fabricação de placas  (compósitos) que podem ter diversas aplicabilidades, desde construção civil e arquitetura,  decoração, mobiliário como também para a indústria aeronáutica, marítima, automobilística.

Nosso primeiro lançamento são produtos feitos a partir da fibra do COCO VERDE, da qual fabricamos placas totalmente ecológicas, tecnologia limpa e de ponta, com design elegante que podem decorar sua casa, seu trabalho, studio e todo local onde queira agregar conforto, beleza e ecologia. 

Trata-se da Linha COCONUT SUSTAINFLOOR. São 8 cores: nude, amarelo, laranja, vermelho, natural, terracota, marrom e verde com 5 tipos de acabamento: fosco, brilhante, rústico, quartzo e acqua. Os pigmentos são também naturais. Os frutos que processamos são aqueles que foram utilizados no consumo de sua água e deixados nas praias ou como resíduos industriais. Através da sua lavagem e trituração evitamos que sejam descartados em lixões e piorem o já grave problema ambiental.  


O nosso processo industrial é de consumo energético baixíssimo, com economia de água e sem poluição atmosférica. Além disso, direcionamos ações para que nosso processo fabril utilize mão de obra local e possa contribuir no resgate da parcela da população que se encontra em fragilidade e ofereça à sociedade produtos inovadores e sofisticados.


O produto foi submetido a testes de qualidade junto ao Laboratório LAMEM da  USP de São Carlos e recebeu laudo técnico com base na ABNT, NBR 14810, sendo classificado como MDF de alta densidade. Também passou por teste de qualidade e resistência à intempéries (raios UV, salinidade, dessecação) pelo renomado Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o qual recebeu o laudo de resistência máxima, patamar exigido para plataformas submarinas da Petrobrás. Assim, diante da beleza, durabilidade e qualidade de nosso produto, lançamos em nosso portifólio mais uma linha: LINHA DE DECKES, para utilização em áreas externas, como quiosques, piscinas e afins.

Visite-nos.  Rua Barão de Itapagipe, 258. Rio Comprido. CEP 20.261-005 - Rio de Janeiro. Fone (21) 3268-1604/ email contato@espirall.com.br. 
Conheça nosso mostruário e cartela de cores e acabamentos.

Visite nosso site www.espirall.eco.br
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário