segunda-feira, 16 de maio de 2011

ECO-CHARGER

Pesquisas recentes indicam que na Austrália, o número de aparelhos celulares em uso é maior que o número da população! Isso acontece também em outros países, onde os aparelhos celulares estão se tornando o maior mercado de todos.
À parte, esse dispositivo (além do lixo que gera) ainda precisa de energia elétrica para manter sua bateria carregada. Imagina quanta energia é necessária para manter TODOS esses aparelhos funcionando!!??

Pensando nisso, Josh Pell, um estudando de design na Swinburne University, desenvolveu um carregador- conceito, que chamou de Viber Burst, que pode captar energia a partir do movimento. Ele pode ser recarregado em diversos lugares: na bolsa, mãos e até nos sapatos.

Uma vez carregado, esse dispositivo armazena energia e descarrega no seu aparelho celular, que estará carregado em aproximadamente 2 segundos!!


Esse dispositivo deverá ter sua parte mecânica e elétrica duráveis, resistentes ao calor e com propriedades de resistência PC/ABS. Os componentes internos serão montados com PCB flexível, que permite ao usuário instalar o dispositivo em qualquer lugar que faça movimento.
Uma vez desenvolvido, o dispositivo será feito de materiais reciclados, e isso agregará ainda mais valor sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário