quinta-feira, 9 de junho de 2011

Normas éticas para Apelos de Sustentabilidade


A CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentaçao Publicitária) criou normas éticas que irão regulamentar a publicidade sustentável. Muitas empresas se auto denominam sustentáveis, quando na verdade tudo não passa de uma jogada de marketing para atrair clientes; essa moda pegou. Hoje, existem mais de 500 selos ecológicos presentes no Brasil, sendo que nem 10% deles representam, de forma justa, a verdadeira sustentabilidade.

"O sentido geral das novas normas é reduzir o espaço para usos do tema, que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir consumidores".
      Além de condenar todo e qualquer anúncio que estimule o desrespeito ao meio ambiente, o Código recomenda que a menção à sustentabilidade, em publicidade, obedeça estritamente aos critérios de "veracidade, exatidão, pertinência e relevância."
Acesse: http://www.conar.org.br para saber mais!


As empresas verdadeiramente sustentáveis merecem o reconhecimento legalizado de seus projetos e produtos, pois buscam muito mais do que clientes, buscam seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário