segunda-feira, 12 de março de 2012

Pratique sustentabilidade: comece com o PET

Como já sinalizamos aqui algumas vezes, um dos maiores vilões do meio ambiente é o pet, que está presente nos lixões das cidades, nos rios, boiando em oceanos, destruindo a nossa saúde e de diversas espécies de animais e plantas. Nós somos usuários desse material há muito tempo e o descarte satisfatório desse produto está  apenas começando de maneira mais consciente, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Com isso, vamos apresentar diversas formas de reciclar e reutilizar esse material que tanto fazemos uso. São super idéias que certamente darão conforto, beleza e consciência ecológica às nossas construções:

Telhas:  fica bacana e passa mais luz aos ambientes, economizando energia. Pode vir em várias cores, trazendo leveza e combinando com cada ambiente.



Playgrounds: Diversas casinhas para crianças são feitas de madeiras não certificadas e, em muitos casos, são provenientes de desmatamentos. A criatividade para a reutilização de garrafas pet na confecção de playgrounds chamou a atenção para essa área. Além de não possuirem farpas como a madeira, as garrafas pet oferecem conforto e segurança para crianças, além do apelo ecológico estar presente desde a infância.


Utensílios Escolares: Ainda na área da educação infantil, o reaproveitamento de pet nas escolas é muito útil, como é o caso de certos utensílios escolares que também podem ser feitos em casa. Olhem esses portas-lápis, que luxo!!


Utensílios Domésticos: A imaginação não tem limites quando trata-se de reaproveitar o pet para fins domésticos!!!  Há diversos tipos de vasos, porta-trecos, jardineiras (fofas!), cadeiras e até móveis inteiros, do comum ao excêntrico.




Praticar em casa a sustentabilidade começando com o pet é divertido e estimula a criatividade em todas as idades!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário