segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sustentabilidade Criativa

Quem não se lembra do LEGO, ou porque brincou ou porque os filhos brincaram... Para os mais jovens eram pequenas pecinhas com encaixe e que uma encaixada em outra transformavam idéias em formas geométricas concretas, desde um carrinho de passeio até uma máquina de Fórmula 1. Hoje, robôs elétricos e interativos são feitos desses maravilhosos bloquinhos.


Por mais antigo que seja esse brinquedo, inventores do mundo inteiro ainda o utilizam como recurso indispensável na criação de diversas estruturas e a sustentabilidade não poderia ficar de fora, ainda mais quando se trata da criação de algo inovador e criativo! Por isso trouxemos ao blog a primeira Estufa feita de LEGO, totalmente funcional!



O projeto foi apresentado no Festival do Design em Londres esse ano e utilizou 100 mil pecinhas. Sem dúvida chamou a atenção de muitas pessoas! O responsável pelo projeto Sebastian Bergne plantou legumes, verduras e outros vegetais e os deixou onde? na estufa, é claro. Ele empregou peças transparentes para fazer a parte de fora e permitir que entre luminosidade suficiente para o funcionamento da estufa.



As peças soltas cobrem a terra.
Eis aí o Lego Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário