quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Curiosidades verdes pelo mundo: Las Vegas

As primeiras imagens que nos vem a cabeça quando falamos sobre a bela Las Vegas nos EUA são as mesmas para todas as pessoas: os cassinos magníficos, luzes e hotéis mega luxuosos. Agora aqui vai um fato que muitos desconhecem: Las Vegas é também um paraíso verde!! Mesmo fugindo da lógica, por estar situado em uma região de muitos desertos.



Foi durante uma expedição iniciada no Texas (Marcha para o Oeste) que os espanhóis encontraram um lugar onde descansar, obter boa água e recuperar suas energias em meio a tanto deserto. O que antes era conhecida como Las Vegas Valley, pertencente ao México, agora era a nossa conhecida Las Vegas, do Estado de Nevada.

A cidade passou por muitas transformações ao longo do tempo. Foi um pólo da ferrovia e logo após esse desenvolvimento ferroviário, a região acabou entrando em decadência, até que o presidente Hoover resolveu utilizar todo o potencial de recursos naturais da região para a construção de uma hidrelétrica de muito sucesso.



A partir daí o crescimento foi exponencial, pois com a abundância de recursos os hoteleiros investiram na cidade, os turistas vieram de todos os lugares e os investimentos foram aumentando. Em pouquíssimo tempo a cidade tornou-se o pólo turístico tal como conhecemos. Mas tudo começou com uma pequena nascente e verdes campos!


Caso queira fazer um ecoturismo em Las Vegas vai se surpreender!! Difícil será acreditarem!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário