terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasil começará a produzir plástico de cana-de-açúcar

Segundo o site Inovação Tecnológica (http://www.inovacaotecnologica.com.br) uma empresa brasileira vai produzir anualmente 200 mil toneladas de matéria prima para a produção de plásticos a partir da cana-de-açúcar, que foi chamado de "plástico verde". 100% renovável, ajuda a absorver mais gás carbônico da atmosfera do que emite ao longo de seu ciclo de vida.

Esse projeto foi lançado ontem, dia 22, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi da petroquímica Braskem, e pretende empregar mais de 1500 funcionários durante sua implantação.

"A unidade deverá estar concluída no final do próximo ano e consumirá investimentos de R$ 500 milhões". Segundo o responsável pela comercialização de polímeros verdes da Braskem, Luiz Nitschke, essa será a primeira operação em escala comercial no mundo de produção de polietileno verde a partir de matéria-prima totalmente renovável.

A Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho e de sua parceria com a Braskem, aposta no plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o desenvolvimento sustentável.


No ano passado, 25/03/10 a Coca Cola lançou no mercado o primeiro produto feito 30% de Pet vegetal. Esse evento aconteceu no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e foi a pioneira no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário