quinta-feira, 3 de maio de 2012

Problema da falta de água potável: Uma possível e simples solução!


falta de água potável atinge uma parte considerável do nosso planeta e causa a morte de milhões de pessoas por ano. Ainda que não haja uma solução para mitigar esse terrível problema, uma garrafa que purifica a água quase que instantaneamente é, no mínimo, uma ótima idéia.


Encha a garrafa com água qualquer, agite-a por 60 segundos e pronto:você terá 750ml de água potável! O produto revolucionário, denominado CamelBak All Clear, possui uma tampa equipada com luz UV-C e um cabo USB. Na tampa, há duas baterias recarregáveis de íon-lítio capazes de executar, em uma garrafa cheia, mais de 80 ciclos de purificação com uma carga completa.

A luz UV-C destrói o DNA de micróbios de todos os tamanhos, incluindo bactérias, protozoários e vírus que são transmitidos pela água. A destruição do DNA de um microrganismo impede a reprodução do mesmo e, sem a capacidade de reprodução, ele é neutralizado e torna-se inofensivo” – explica a empresa criadora.

Entretanto uma ressalva precisa ser feita: a falta de água potável é um problema que afeta sobremaneira as famílias mais pobres do planeta e, sendo assim, o preço dessa garrafa que é atualmente em torno de 100 dólares no mercado americano não seria adequado para a melhora das condições que vivenciamos. 

Por outro lado, a possibilidade de criar um produto com uma função tão importante tem a expectativa de gerar investimentos e baratear os custos de produção para, quem sabe, ajudar de verdade na distribuição de água potável.

Enquete rápida: se a garrafa chegar ao Brasil, você teria interesse em comprá-la?

Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário