quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura do Rio distribui containers feitos de bagaço de cana



    A prefeitura do Rio de Janeiro começou a distribuir no dia 10/04/12 o primeiro lote de 50 mil novos containers feitos a partir do bagaço de cana-de-açúcar, cada unidade possui capacidade de 240 litros que serão distribuídos para toda cidade até o mês de Junho. O investimento total foi de R$7 milhões de reais, e a distribuição será feita pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), a fim de recolher os resíduos domiciliares.
    O uso desse material para construção desses containers melhora o sistema de vedação, que será um avanço para as condições de higiene da cidade, pois impede a entrada de água da chuva, não há proliferação de roedores e mosquitos vetores de doenças e formação de chorume. Além disso, o uso do bagaço reduz em 85% a emissão de poluentes em relação ao material de origem petroquímica, e possui o certificado do Green Made.
    O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que pela primeira vez na cidade tem-se um produto totalmente sustentável, e que o uso de matéria prima renovável é um “atestado de comprometimento” do Rio de Janeiro com a agenda da sustentabilidade de acordo com a realização da Rio+20 na cidade, em junho desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário