quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO + 20: O FUTURO EM DEBATE


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, começa nesta quarta-feira, 13, no Rio de Janeiro, com o Brasil sem grandes expectativas de avanços em relação à Eco-92, texto este que lemos em muitos veículos de comunicação.

Para nós, que somos uma empresa focada na sustentabilidade, vamos acompanhar e estarmos atentos aos resultados dessa conferência que deverão nortear os rumos do nosso e de cada empreendimento similar, sem contar com as projeções fundamentais para a vida de todos no planeta.

A Rio + 20  reunirá 193 países que deverão discutir e levantar soluções e acordos para mitigar os problemas de aquecimento global e desenvolvimento consciente. 




O primeiro debate do dia teve como tema "As mudanças climáticas nos marcos 2015-2020-2050".

O coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da Coppe - UFRJ, Emílio La Rovere, defendeu a importância de estimular o uso e a pesquisa da energia limpa. Isso porque é um grande desafio fazer com que a sociedade utilize menos combustíveis fósseis.

"O aumento da temperatura depende da rapidez com que agimos contra o problema", enfatisa Emílio La Rovere. 

A deputada estadual Aspásia Camargo - deputada estadual - discorreu sobre o modelo de gestão dos governos sendo que estes precisam integrar a economia ao social e ao meio ambiente, que na verdade, são os pilares da sustentabilidade.

A mesa contou com a mediação de Fábio Feldmann, ex-secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. 


Para finalizar queremos deixar a mensagem de que a Espirall é a favor da Vida, pois ser sustentável é isso. A vida avançará, tanto melhor se os governos avançarem junto. No entanto, vale a pena lembrar que a Terra, como um organismo vivo, vai trilhar seu caminho, independente da raça humana estar nele ou não.








Nenhum comentário:

Postar um comentário