segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM EVENTO PARA TODA A FAMÍLIA E PROFISSIONAIS DA ÁREA!!

Satélite Brasil - China precisa sair até 2012


Essa semana o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, disse que o Brasil assumiu o compromisso de lançar a nova versão do satélite que desenvolve com a China até Novembro de 2012. Um atraso nesse prazo poderá ser catastrófico no relacionamento do Brasil com o país Asiático.
"Temos de cumprir nosso cronograma porque estamos cinco anos atrasados", declarou Raupp, depois de reunião, em Pequim, do grupo bilateral responsável pela cooperação espacial.
Iniciado em 1988, o programa é o mais sólido pilar da relação Brasil-China e levou ao lançamento de três Satélites Sino-Brasileiros de Recursos Terrestres, chamados de Cbers (sigla em inglês) e numerados como 1, 2 e 2-B. O quarto, o Cbers-3, deveria ter entrado em órbita em 2007, mas o Brasil não cumpriu os prazos de entrega de equipamentos previstos no acordo.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Brasil começará a produzir plástico de cana-de-açúcar

Segundo o site Inovação Tecnológica (http://www.inovacaotecnologica.com.br) uma empresa brasileira vai produzir anualmente 200 mil toneladas de matéria prima para a produção de plásticos a partir da cana-de-açúcar, que foi chamado de "plástico verde". 100% renovável, ajuda a absorver mais gás carbônico da atmosfera do que emite ao longo de seu ciclo de vida.

Esse projeto foi lançado ontem, dia 22, no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi da petroquímica Braskem, e pretende empregar mais de 1500 funcionários durante sua implantação.

"A unidade deverá estar concluída no final do próximo ano e consumirá investimentos de R$ 500 milhões". Segundo o responsável pela comercialização de polímeros verdes da Braskem, Luiz Nitschke, essa será a primeira operação em escala comercial no mundo de produção de polietileno verde a partir de matéria-prima totalmente renovável.

A Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho e de sua parceria com a Braskem, aposta no plástico verde como mais uma inovação que deve contribuir com o desenvolvimento sustentável.


No ano passado, 25/03/10 a Coca Cola lançou no mercado o primeiro produto feito 30% de Pet vegetal. Esse evento aconteceu no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e foi a pioneira no Brasil.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Melhor amigo não se compra, se adota!

É cientificamente comprovado que a presença dos cães em nossos lares, e até mesmo em ambientes de trabalho e hospitais, pode beneficiar a qualidade de vida das pessoas em vários aspectos. A energia positiva dos cães é capaz de fluir entre os mais pesados ambientes, contagiando todos a sua volta! Esses animais carregam em si valores simples, como Cesar Millan (O Encantador de Cães) diz, eles vivem como nós deveríamos viver, pelo momento, e nada mais! Cães não vivem do passado, não sentem inveja nem guardam rancor, vivem apenas pelo amor incondicional que sentem pela matilha e seus provedores (líderes).
Infelizmente há muitos animais abandonados que esperam desesperadamente um lar, uma família. Para aqueles que possuem tempo e espaço não deixem de adotar um animalzinho no abrigo mais próximo. E para aqueles que já tem um desses em casa, jamais os abandone, porque eles jamais os abandonariam.
Existe um site muito legal que a Pedigree disponibilizou na Web, você coloca uma foto sua e o programa localiza o cachorro que mais combina com você, e poderá adotá-lo! Infelizmente ainda não temos no Brasil esse programa para adoção da Pedigree, esse que colocamos aqui é da Nova Zelândia.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia Mundial da Fotografia!

Hoje é o dia mundial da fotografia.





Quem inventou esse delicioso passatempo, que tornou-se arte, cultura e de utilidade pública?


Bom, a história é longa. Envolve astrônomos, físicos e muitos inventores, pesquisadores, passando por Leonardo da Vinci (1452-1519).



Em 1816, o francês Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833) dava os primeiros passos no caminho do registro de imagens por meio de câmera obscura. 


No retorno da viagem à Inglaterra, Niépce conhece em Paris o pintor Louis Jacques Mandé Daguerre (1787-1851), que trabalhava em um projeto semelhante ao seu e acabou por associar-se a ele.


No Brasil, Antoine Hercule Romuald Florence (1804-1879), um francês radicado na Vila de São Carlos, pesquisou, entre 1832 e 1839, uma forma econômica de impressão, sensibilizada pela luz do sol e sais de prata, método parecido com os que Niépce, Daguerre e Talbot utilizaram na Europa. Ele chegou próximo a uma descoberta batizada de "photographie", seis anos antes que seu compatriota Daguerre em Paris.














No século XX, a fotografia passou a ser utilizada em grande escala pela imprensa mundial, em amplas reportagens fotográficas, fazendo aumentar naturalmente a exigência de profissionais que trabalhavam com fotojornalismo.




Para saber tudo e mais um pouco, uma série de atividades, quase todas gratuitas e abertas ao público, marca hoje (19), no Rio, 
o Dia Mundial da Fotografia.
 A programação, que abrange mostras, projeções audiovisuais e debates, será realizada no Ateliê da Imagem, espaço cultural localizado no bairro da Urca, 
na zona sul da cidade, 
e dedicado ao ensino e ao fomento da fotografia como arte.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para viver mais e melhor



Pesquisas recentes publicadas na edição online da revista científica Lancet confirmam que praticar

apenas 15 minutos de atividade física por dia reduz o risco em 14% de uma pessoa morrer e aumenta a expectativa de vida em três anos, quando se faz a comparação com um indivíduo sedentário.





Os benefícios de praticar atividade física regularmente são bem conhecidos, mas não havia certeza de que fazer menos de 30 minutos nos cinco dias úteis da semana - o mínimo que especialistas recomendam hoje - poderia evitar problemas graves de saúde.





A cada 15 minutos adicionais de exercícios diários, além do mínimo de 15 minutos, o grupo diminui em mais 4% o risco de mortalidade. Estes benefícios foram aplicáveis a todas as faixas etárias e a ambos os sexos, e às pessoas com riscos para doenças cardiovasculares. 

Os sedentários apresentaram 17% mais chances de mortalidade quando relacionados com os participantes que praticavam o mínimo de atividade física.

Na opinião dos pesquisadores, se as pessoas praticassem pelo menos a quantidade mínima de exercícios diariamente, a mortalidade por doenças do coração, diabetes e câncer poderia ser reduzida. Esta medida teria um grande impacto na guerra global contra as doenças não transmissíveis.




 O conhecimento de que praticar apenas 15 minutos por dia de atividade física reduz substancialmente o risco de um indivíduo morrer pode encorajar muito mais pessoas a se exercitarem. Governos e profissionais de saúde têm um papel importante na divulgação desta boa notícia - comentaram no site da revista os pesquisadores Anil Nigam e Martin Juneau, do Montreal Heart Institute e da Universidade de Montreal.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sustentável 2011 está com as inscrições abertas!

Mais um evento importantíssimo para a sustentabilidade, o 4 Sustentável 2011 terá início em Setembro, e acontecerá no Rio de Janeiro - Píer Mauá, do dia 27 ao dia 29, e já está com as inscrições abertas sob o tema: "Visão 2050: agenda para uma nova sociedade". O evento está sendo organizado pelo CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e reunirá CEOs de diversas empresas, especialistas e a sociedade civil, que irão debater os assuntos de maior importância para a sustentabilidade. Vale a pena conferir o que será debatido nesse congresso!!

Para maiores informações acessem http://meumundosustentavel.com/noticias/abertas-as-inscricoes-para-o-sustentavel-2011/.

domingo, 7 de agosto de 2011

Projeto da Espirall recebe auxílio da FAPERJ

A Espirall participou do Edital FAPERJ  nº 03/2011: Apoio à Inovação Tecnológica no Estado do Rio de Janeiro com o projeto Embalagens Verdes (Green Pack).Ficamos entre os 74 projetos selecionados e agraciados com o auxílio destinado ao desenvolvimento e fabricação de embalagens a partir de fibras vegetais e resina natural.
Queremos manifestar nosso reconhecimento a essa iniciativa do governo do estado que através de uma política à inovação, muito bem coordenada, está plantando o futuro do nosso estado. 
Somente nesse edital o governo do estado está investindo 14 milhões no desenvolvimento tecnológico do Rio de Janeiro.

A FAPERJ é uma das instituições de fomento das mais respeitadas no país e a seleção do nosso projeto nesse edital é mais uma chancela da seriedade de nossa empresa e inovação tecnológica do nosso produto.

Diretor Executivo da Espirall na solenidade de outorga ocorrida em 27 de julho no auditório da FAPERJ

Discurso do governador do RJ Sergio Cabral


nosso Diretor Executivo Carlos de Oliveira no momento da assinatura do termo de outorga.

o  governador do Estado do RJ sr. Sergio Cabral com o presidente da Firjan sr. Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Série Animada de Gisele Bundchen no Brasil

Já está confirmada a estréia da nova série animada do Cartoon Network para o dia 04 de setembro. "Gisele e a Equipe Verde" será protagonizada por ninguém menos que a própria Top. A série é sobre um grupo de garotas que juntas combatem os crimes ambientais. “O desenho precisava falar sobre coisas que eu acho importantes e que as crianças devem aprender desde pequenas”, esclarece Gisele em recente entrevista sobre o assunto.
A fim de atender a esse objetivo a série abordará os problemas ambientais mais urgentes, que serão divididos em 26 episódios.
Vale lembrar que nossa Top Model está envolvida verdadeiramente em diversas causas ambientais.
Boa sorte a essa nova série!!



Para maiores informações entrem no site http://www.giselebundchen.com.br/gisele_home.asp.